Classivendas
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Considerações sobre a Eurocopa


    Considerações sobre a Eurocopa.


    Por Alexandre Freire, advogado e cronista esportivo.


    A competição de futebol mais importante do continente europeu conheceu as oito seleções classificadas para as quartas de final. Os confrontos serão os seguintes: Polônia x Portugal, País de Gales x Bélgica, Alemanha x Itália e França x Islândia.
    Pela primeira vez na história da Eurocopa, a Polônia conseguiu passar para as fases decisivas do certame. Portugal já foi vice-campeão europeu, mas não costuma figurar entre os favoritos para conquistar o título do torneio. Até o momento, as duas equipes não apresentaram performances que indiquem que podem levantar a taça. O atacante Robert Lewandowski é o artilheiro do time polonês, mas não tem a companhia de grandes jogadores. Por isso, sua seleção não deve ir muito longe. Situação parecida ocorre com os portugueses. A dependência excessiva do talento de Cristiano Ronaldo é um problema. A prova disso é que o craque do Real Madrid não brilhou até agora e Portugal teve sérias dificuldades para vencer seus jogos. De qualquer forma, a lógica sugere que os lusitanos passarão para as semifinais.


    O País de Gales terminou a primeira fase da Eurocopa de 2016 em primeiro lugar em um grupo que tinha a Inglaterra e a Rússia. Essa condição elevou a autoestima dos galeses, mas não deve ser suficiente para ajudá-los a superar o próximo adversário. Gareth Bale, atacante do Real Madrid, tem a missão de levar sua nação às etapas seguintes. A Bélgica, por sua vez, é mais experiente e mais entrosada. Também pesa em seu favor, o fato de ter um “elenco” mais consistente. Jogadores como Hazard, De Bruyne, Carrasco, Fellaini, Lukaku e Courtois atuam em alguns dos melhores times da Europa e fazem sucesso. A tendência é de que os belgas vençam a peleja.


    Alemanha e Itália, seguramente, realizarão a disputa mais esperada e equilibrada do torneio. A atual campeã mundial vem de uma vitória tranquila sobre a Eslováquia, mas ainda não repetiu o excelente desempenho da última Copa do Mundo. A sensação é de que os alemães podem render muito mais. O jovem meia-atacante Julian Draxler é uma grata revelação do selecionado germânico. É importante salientar que a Itália sempre se notabilizou pela força da sua defesa. O time que a representa neste ano faz jus a essa tradição. Desta vez, a agradável surpresa é que o ataque da “Squadra Azzurra” tem superado as expectativas. A atuação dos italianos contra a Espanha na segunda-feira, dia 27, aumentou o otimismo daqueles que acreditam na conquista do título. Apontar um favorito nesse confronto é uma tarefa muito difícil, mas não vou ficar em cima do muro. Apesar de torcer para que a Itália siga adiante, acredito que a Alemanha se classificará. Isso porque tem maior entrosamento e porque tem jogadores mais qualificados.


    Por fim, França e Islândia irão decidir no domingo, 3 de julho, quem vai passar para as semifinais. A equipe francesa tomou um susto na partida contra a Irlanda, mas venceu. Aliás, é necessário dizer que a França ainda está devendo uma exibição convincente. Penso que isso deve acontecer nas próximas partidas. Um time que tem jogadores do nível de Matuidi, Payet, Pogba e Griezmann tende a crescer na reta final. A Islândia é a maior surpresa da Eurocopa de 2016. Vale lembrar que o país tem pouco mais de 320 mil habitantes. Como se não bastasse, a liga islandesa tem apenas cem jogadores profissionais. Imaginem como deve ser difícil recrutar bons atletas para formarem um bom time. Para chegarem as quartas de final, os nórdicos eliminaram a Inglaterra. Essa foi uma proeza que não passava pela cabeça de ninguém. É muito improvável que eles a reeditem. Se eu tivesse que apostar, colocaria todas as minhas fichas na França.


    UFC- Semana internacional da luta.
    Os próximos dias serão especiais para os fãs de MMA. Isso porque o UFC promoverá a semana internacional da luta. Além do Fight Night que trará a disputa do cinturão dos leves, ainda teremos as finais da edição americana do The Ultimate Fighter e a edição 200 do mais importante campeonato de artes marciais mistas do mundo. Os eventos acontecerão na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado, respectivamente. Alguns dos maiores nomes do esporte estarão em ação. Será imperdível! No momento oportuno, farei uma análise dos principais combates.
    Até breve, amigos!
     



Publicidade

Histórico

2016
2017
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia