Classivendas
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Campeonato brasileiro


    Campeonato brasileiro de 2016 (publicado em 24/06/2016).

    Por Alexandre freire, advogado e cronista esportivo.


    O início campeonato brasileiro deste ano tem sido marcado por um grande equilíbrio. Ao contrário de anos anteriores, até o momento, nenhum clube abriu vantagem expressiva em relação aos demais. É preciso destacar que até a nona rodada, apenas seis pontos separavam os líderes do décimo colocado. Sendo assim, fazer um prognóstico mais abalizado é prematuro. De qualquer forma, vale a pena analisar as possibilidades dos principais aspirantes ao titulo.
    Considero que pelo menos nove times podem sonhar com a conquista do certame. Grêmio, Palmeiras e Internacional têm mantido maior regularidade e prometem fazer campanhas vitoriosas. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Santos, Fluminense e Atlético-MG têm oscilado um pouco mais, mas também devem evoluir durante a competição.
    Embora o nível técnico das partidas esteja longe do que desejamos, no último domingo tivemos a sorte de assistir a um excelente jogo. Indubitavelmente, Flamengo e São Paulo realizaram a melhor exibição do “Brasileirão” até esta data. A peleja disputada em Brasília mostrou duas equipes ofensivas e com um aproveitamento de passes acima da média. Essas qualidades foram determinantes para que o espetáculo agradasse ao público.
    É digno de registro o progresso do time rubro-negro após a saída de Muricy Ramalho. O interino Zé Ricardo “arrumou a casa” e deu um padrão de jogo à equipe. Fenômeno parecido aconteceu com o Palmeiras depois da substituição de Marcelo Oliveira por Cuca. O enorme crescimento do futebol do alviverde é notório.
    Em sentido contrário, as torcidas do Corinthians e do Atlético Mineiro estão muito apreensivas com o trabalho dos seus técnicos. No caso do clube paulista, a saída de Tite e a contratação de Cristóvão Borges é motivo de grande preocupação. Em relação ao Galo, a fase ruim do seu comandante começa a ensejar rumores de uma possível demissão de Marcelo Oliveira.
    O São Paulo conta com um bom “elenco” e tem um técnico experiente, o argentino Edgardo Bauza. O problema para os tricolores é a provável saída de dois de seus melhores jogadores: Maicon e Calleri. Ambos estão emprestados e não devem permanecer. A presença do tricolor paulista nas fases seguintes da Copa Libertadores da América também pode atrapalhar a campanha do clube no campeonato nacional.
    O Santos é praticamente imbatível quando atua em seus domínios, mas pode ficar sem seus atletas mais talentosos: Lucas Lima e Gabriel “Gabigol”. A tendência é de que eles saiam no segundo semestre. Se isso acontecer, o alvinegro dificilmente será campeão.
    Levir Culpi fez o Fluminense melhorar substancialmente, mas a venda de Fred para o Atlético Mineiro enfraqueceu o ataque do tricolor das Laranjeiras. Penso que se não houver contratações, o time carioca terá poucas chances de ganhar o campeonato.
    Em outra oportunidade, farei novas observações sobre o desempenho dos favoritos ao título.


    UFC Ottawa- Rory Mc Donald x Stephen Thompson.
    Rory Mc Donald x Stephen Thompson tinham tudo para fazer uma luta memorável, mas decepcionaram aos fãs de MMA. Como eles são lutadores muito talentosos e perigosos, a expectativa é de que travassem um combate eletrizante. O que aconteceu foi justamente o contrário. O duelo foi monótono e sem emoção alguma. O excesso de cautela e a falta de agressividade foram a tônica do confronto. Thompson foi declarado o vencedor pelos árbitros. Para ser campeão dos meio-médios do UFC, todavia, terá que mostrar muito mais do que fez no sábado que passado.


    Até breve, amigos!



Publicidade

Histórico

2016
2017
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia